Designer baiana Adriana Meira lança linha de almofadas em collab com artesãs de Brumado

Baiana de Brumado, baseada em São Paulo há quase 13 anos, a designer de moda especializada em patchwork Adriana Meira vem desenvolvendo um trabalho social junto às famílias da região onde fixou seu ateliê. Durante a pandemia, ensinou as técnicas que desenvolveu para as mulheres do lugar. “Estou tentando fortalecer a mão de obra local, mas é muito complicado porque as pessoas não acreditam em si mesmas. Tem sido difícil, mas é muito satisfatório também”, disse em uma entrevista ao portal Alô Alô Bahia na ocasião do Baile da Vogue, em abril, quando vestiu Preta Gil, anfitriã da festa.

Recentemente, o trabalho inspirador de Adriana está dando novos frutos com o lançamento de sua primeira linha de almofadas, criada em parceria com o coletivo Trama Sem Nó, formado por mulheres que moram na Vila Presidente Vargas, perto de Brumado. A tapeçaria criada por elas a partir de retalhos chamou atenção da designer.

6fGqTQ.md.jpg
Depois de um tempo de “namoro”, veio o casamento do seu ateliê com o coletivo. “Precisei de uns quatro meses até conquistar uma aproximação para que trabalhássemos juntas. As meninas fizeram alguns produtos para mim e fiquei impressionada com o trabalho, de como elas conseguiram imprimir meus desenhos nos retalhos”, disse Adriana em entrevista ao perfil no Instagram da Nordestesse, plataforma colaborativa que fomenta o trabalho de criativos do Nordeste e está preparando seu próximo festival em São Paulo, onde a baiana vai apresenta as peças autorais.

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias