Dermatologista Andrea Botto dá dicas de como curtir o verão sem riscos à saúde

A estação mais quente e badalada do ano começou hoje, 21, e chegou a hora de redobrar os cuidados com a pele. Pensando nisso, a dermatologista Andrea Botto reforça que, para manter a pele bonita e saudável, o uso do protetor solar é essencial. A hidratação constante, alimentação saudável e uso de roupas leves também integram a lista de cuidados para este período. A especialista orienta se expor ao sol no período de menor radiação, antes das 10h e após as 16h. O uso de óculos escuros deve ser diário para evitar exposição e prevenir problemas como cataratas e lesões na córnea.

Já os babies precisam de cuidados ainda mais especiais, pois a pele e os olhinhos deles são mais sensíveis. O uso de bonés e roupas com proteção solar, além do protetor solar fator 60 a partir dos seis meses de idade, sempre tendo cautela com a hora e duração da exposição solar da criança, são obrigatórios. Para pacientes de uma forma geral, se a exposição for por um longo período, o fator de proteção contra os raios UVA e UVB deve ser de número 60.
 
 E a lista de dicas para curtir a melhor estação do ano sem riscos à saúde continua, olha só:
  •       Utilize protetor solar, pelo menos 20 minutos antes da exposição, indicado para cada tipo de pele com proteção UVA e UVB. Reaplicar a cada duas horas ou quando necessário;
  •       Utilizar roupas leves, bonés e óculos de sol;
  •       Passe protetor solar nas orelhas e use um protetor especifico para os lábios com FPS;
  •      O couro cabeludo, as mãos e os olhos também devem ser protegidos;
  •      Hidrate a pele com loção pós sol após banho de mar e piscina;
  •      Evite banhos quentes.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES