Deputado Tiago Correia pede a inclusão de professores como prioridade na vacinação contra a covid-19

O deputado Tiago Correia (PSDB) voltou a pedir nesta terça-feira (6) que o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador incluam professores e funcionários das escolas públicas e particulares na relação das prioridades para a vacinação contra a covid-19 para que as aulas presenciais possam ser retomadas ainda neste primeiro semestre. 

“O Brasil foi um dos países onde os estabelecimentos escolares estão fechados há mais tempo no mundo e temos de resolver este problema rapidamente para não regredirmos décadas na educação”, afirma o parlamentar, que ressalta ainda outros aspectos do retorno das atividades escolares, como o acesso à merenda escolar e a rede de segurança que as unidades escolares oferecem.

O deputado destaca que o Brasil é o país mais atrasado no retorno escolar, embora algumas iniciativas positivas tenham sido adotadas por prefeitos e governadores em locais como Mata de São João e Manaus. “Defendo que as escolas funcionem com todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, que incluem o distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel à disposição dos alunos e até mesmo o revezamento. O importante, porém, é que as atividades presenciais sejam retomadas”, conclui.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias