Deputado sugere criação de programa estadual de incentivo ao desenvolvimento de Startups

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) sugeriu a criação do Programa Estadual de Incentivo ao Desenvolvimento de Startups. Segundo o parlamentar, as startups estão em franco crescimento no país. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), estima-se que existam entre 10 a 15 mil startups em todo o país. 

"Os dados fornecidos pela ABStartups demonstram que a Bahia ocupa o sétimo lugar no ranking de quantidades de startups por Estado da Federação. Esse dado demonstra a necessidade de estímulo ao desenvolvimento do potencial das startups no Estado da Bahia, tendo em vista o grande potencial que as empresas possuem em gerar investimentos e empregos", afirma. 

Entre os objetivos do projeto, ele diz, estão desburocratizar a entrada de startups no mercado; criar processos simples e ágeis para abertura de fechamento de startups; diminuir limitações regulatórias e burocráticas; e contribuir para a captação de recursos financeiros e fomentar as ações e atividades voltadas para o setor de inovação tecnológica.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias