Deputado sugere criação de Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) encaminhou um projeto de lei a Câmara dos Deputados criando um Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade. A ideia do parlamentar é que o Governo Federal implante um programa para ensinar pessoas com idade superior a 60 anos a manusear computadores, com foco nos programas Windows, Word Excel, dentre outros.

Charles Fernandes propõe, no projeto de lei, que o projeto seja administrado pelos Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações. A prioridade para participação no projeto é de idosos que participem de Clubes da Terceira Idade.

“Sabemos que muitos idosos têm medo do computador e seus equipamentos, dessa forma se auto excluindo da era tecnológica, achando que somente os mais jovens podem usufruir das ferramentas tecnológicas disponíveis. O que não é verdade.  O programa disponibilizará novas possibilidades para aumentar a relação de comunicação de pessoas da terceira idade com as novas ferramentas tecnológicas”, afirmou.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES