Deputado quer que ponte Itaparica seja nomeada Santa Dulce dos Pobres

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) indicou ao governador Rui Costa (PT) que a ponte Salvador-Itaparica seja denominada como Ponte Santa Dulce dos Pobres. Em dezembro do ano passado a construção da ponte foi leiloada na Bolsa de Valores de São Paulo. O Consórcio Ponte Salvador-Itaparica, formado pela China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20); CCCC South America Regional Company S.Á.R.L (CCCC South America) e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD) foi o vencedor.
 

As três empresas terão um ano para elaborar o projeto e quatro para construir o equipamento. A indicação será enviada ao governador após aprovação interna na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

"Esta obra que é aguardada com tanta esperança pela população baiana   não poderia ser batizada com outro nome se não “Ponte Santa Dulce dos Pobres”, uma singela homenagem para aquela que abdicou de sua vida pessoal em defesa da nossa gente.  Santa Dulce dos Pobres desde cedo dedicou a sua vida em defesa daqueles mais necessitados em defesa do povo da Bahia, acolhendo todos e a todas, é sinônimo de amor, caridade e de compaixão para com o próximo", justificou o deputado.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias