Deputado quer isenção de IPI para incentivar uso de bicicletas durante pandemia do coronavírus

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) encaminhou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados que busca a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a cadeia de produção ou aquisição de bicicletas comuns e elétricas no país.
 
O projeto ainda prevê a isenção para produção ou compra de partes da bicicleta, além de peças e acessórios enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus. O parlamentar acredita que a isenção do IPI para as bicicletas irá facilitar o acesso às bicicletas pelos brasileiros, além de incentivar o seu uso, sendo assim uma medida de combate ao coronavírus.
 
"Busca-se viabilizar a compra desse importante meio de transporte, principalmente para a população mais carente do nosso país, isso sem falar na alternativa viável para solucionar o caos do transporte público nas grandes cidades, o que aumenta ainda mais a possibilidade de contaminação do vírus, devido a aglomeração que ocorre nos transportes públicos. A isenção do IPI ora proposta tem o condão de facilitar o acesso a este meio de transporte e, com isso, incentivar o seu uso", afirmou o deputado.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias