Deputado quer conteúdos sobre direitos dos animais nas escolas públicas e particulares da Bahia

Conteúdos sobre direitos dos animais podem passar a integrar as atividades das escolas públicas e privadas da Bahia. Pelo menos é o que prevê um projeto apresentado pelo deputado Euclides Fernandes (PDT), que justifica a proposta utilizando uma série de legislações, entre elas a Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Unesco.
 
"Pontua-se que ao longo dos tempos, os direitos dos animais passaram por inúmeros progressos, tanto foi assim que, em 1978 a Unesco proclamou por meio da Declaração Universal dos Direitos dos Animais uma série de direitos a serem reconhecidos aos animais não humanos", diz.
 
Ele cita ainda a Constituição e a Lei 9.605 de 1995, popularmente conhecida como Lei de crimes ambientais. A legislação tipificou como criminosa a conduta de "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
 
"Mostra-se salutar a determinação imposta pela Proposição no sentido de fomentar a existência e proteção dos direitos dos animais no âmbito das escolas públicas e particulares da Bahia, sobretudo porque a educação é uma grandiosa ferramenta para ensinar, desde a infância, a observar, compreender e respeitar os animais", pontua o deputado.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias