Deputado propõe homengem a juiz que destinou recursos pagos por réus para combate à Covid-19 no Sertão

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) deve homenagear com uma Moção de Mérito o juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, que autorizou a destinação de recursos pagos por réus para o combate à pandemia do novo coronavírus em municípios do Sertão baiano. No total, foram cerca de R$ 40,2 mil transferidos às cidades que compõem a Comarca de Chorrochó: Rodelas, Macururé, Abaré e Chorrochó. 

Os recursos são provenientes do cumprimento de penas pecuniárias, transação penal e suspensão condicional dos processos oriundos da Vara Crime e serão divididos igualmente entre os municípios para aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da Covid-19. 

O deputado estadual Júnior Muniz (PP), autor da moção, destaca que os municípios receberão essa ajuda muito agradecidos. “Conhecemos a realidade da saúde do nosso sertão. Ações como essas nos alegram e motivam a fazer o que nos é possível para ajudar, agir pelo bem e salvar vidas. Empatia e amor ao próximo merecerão aplausos a qualquer tempo. Parabéns ao Juiz Cláudio Pantoja pela iniciativa exemplar”, disse o parlamentar.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES