Ex-presidente da ALBA, deputado Nelson Leal testa positivo para covid-19 e tem 21% de comprometimento dos pulmões

O deputado estadual Nelson Leal, ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), informou nesta quinta-feira (4) que testou positivo para covid-19. Em nota, ele informou que tem 21% de comprometimento dos pulmões, enquanto os níveis de saturação do oxigênio permanecem estabilizados em 95%. "Permanecerei em isolamento, em casa, sob os cuidados do infectologista Roberto Badaró e à base de anticoagulantes, corticoides e antibióticos. Com fé em Deus estarei de volta ao trabalho na próxima semana", disse.
 
Ele comentou que tornou público o seu caso para alertar a população baiana. "A sensação de falta de ar é terrível: é como se afogar no seco. E a situação que vivemos agora é de colapso no sistema de saúde, com a perspectiva de muita gente poder morrer na porta do hospital por falta de vaga. Tudo isso agravado pela atitude negacionista do Presidente da República", afirmou Leal.
 
Ele ainda concordou com as medidas restritivas anunciadas pelo governador Rui Costa (PT) e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas). "Nenhum político gosta de tomar medida impopular, como fechar o comércio, mas o importante, neste momento, é salvar vidas. A economia se recupera, mas a vida, não. Quem vai se responsabilizar, depois, pelas possíveis mortes por falta de UTIs? Portugal, por exemplo, fez um lockdown radical, começou a vacinar e, hoje, já tem a situação estabilizada. Precisamos é de vacinas, coisa que o Governo Federal não resolve", destacou.
 
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias