Deputado apresenta projeto de lei para autorizar funcionamento das atividades educacionais

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promete causar muitas discussões nos próximos dias. A proposta, do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP), considera as atividades educacionais como serviços essenciais na Bahia e, assim, autoriza o seu funcionamento, observando as restrições sanitárias para controle da pandemia.
 
O parlamentar argumenta que as escolas e as redes enfrentaram uma série de entraves para conseguir manter as crianças e adolescentes em algum contexto de aprendizagem durante o isolamento social. Ele destaca que muitos países e alguns Estados do Brasil já adotaram o retorno das escolas presenciais, e não houve aumento do número de casos.
 
"Manter as escolas fechadas há mais de 8 meses, enquanto todos os outros setores, tais como, restaurantes, bares, praias, shoppings etc, são reabertos e funcionam através de adultos transmissores, é no mínimo anticientífico. As crianças são muito menos suscetíveis ao contágio e transmitem imensamente menos. Não se pode culpar as crianças! É necessário ter racionalidade e um pouco de razoabilidade", justifica.
 
 "Não é cabível que todos os setores voltem as suas atividades normais e as escolas não reabram. Lugar de criança é na escola. As crianças não estão nas escolas, mas estão nos restaurantes, praias, shoppings, lojas, sujeitas a várias aglomerações, levadas pelos próprios pais. É preciso consciência dos próprios adultos", complementou.
 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias