Deputada sugere batizar Hospital Metropolitano com nome de Elsimar Coutinho

A nova unidade de saúde que será inaugurada pelo governo do estado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, poderá se chamar Hospital Metropolitano Dr. Elsimar Coutinho, em homenagem ao médico, professor e pesquisador baiano que faleceu no último dia 17 em decorrência de complicações do novo coronavírus. A proposta é da deputada estadual Fátima Nunes (PT), que apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
 
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a unidade conta com 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI) e 10 salas de cirurgia. Considerado de grande porte, o hospital será referência para casos de urgência e emergência, trauma, particularmente o raquimedular, e acidente vascular cerebral (AVC).
 
"Portanto, é salutar que um equipamento de tamanha magnitude voltada para a saúde da população baiana receba o nome do inesquecível professor, cientista e médico Dr. Elsimar Coutinho que deixou um legado para o mundo, tanto na saúde quanto na educação, contribuindo para o desenvolvimento científico na área de reprodução humana", diz a deputada.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias