20 Jan 2023
Depois de quase 5 anos nos EUA, cantor Tomate voltará ao Carnaval de Salvador

O cantor, que estava morando há 4 anos e meio nos Estados Unidos, mas já havia declarado sua intenção de voltar a cantar na maior festa de rua do planeta, ainda tocará em Minas Gerais, no dia 19, antes de se apresentar em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e no "CarnaPorto", em Porto Seguro, de volta à Bahia.
Após o Carnaval, o artista ainda não sabe se volta a Miami, onde fixou residência ou se segue no Brasil, onde está há 2 meses. "Tenho casa lá, uma vida lá, então, não sei o que vou fazer. Nesse momento, não quero controlar nada, quero só me divertir", disse, em entrevista ao g1.
Ao veículo, ele contou que sua saída do Brasil foi motivada por uma conversa com o amigo Xanddy Harmonia, que já vive no país norte-americano há alguns anos, com Carla Perez e os filhos. Sentindo a necessidade de se "desligar um pouco", ele deixou o país, em "exílio artístico e de vida", como definiu.
Afastado dos holofotes e da carreira, Tom Kray não se desligou da música, no entanto. "Música a gente não deixa nunca de fazer, eu gosto muito de produzir", disse. O tempo mais isolado, inclusive também por conta da pandemia, garantiu novos saberes. "Sou muito autodidata e gosto de tecnologia, então eu virei programador, designer, porque gosto dessa área que envolve tecnologia e arte", revelou.
O retorno aos palcos foi algo natural, uma necessidade interna, que ele não garante quanto tempo durará. "O que me faz tomar as decisões é a busca de um propósito. Hoje estou aqui, em busca desse propósito de revitalizar minha energia, voltar às minhas origens, em contato com minha música, mais responsável e experiente. Mas, sobretudo, deixando a vida me levar", contou.
Para a festa, além do repertório de clássicos de sua carreira e do Carnaval, ele apresentará a música "Sol Na Cabeça", lançada no início de janeiro, em parceria com Saulo.
Matérias relacionadas
Cantor Tomate confirma participação no Carnaval de 2023
Foto: Joilson César/Ag Haack. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.