Demanda por voos para fora do Brasil cresce 367% em um ano

redacao@aloalobahia.com

A pandemia deu uma ligeira trégua e, pelo visto, muitos brasileiros entenderam isso como um sinal verde para viajar para o exterior, após dois anos de restrições de circulação. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados neste mês de abril, a demanda de passageiros por voos internacionais no Brasil cresceu 367% em fevereiro, ante o mesmo período do ano passado. No total, cerca de 920 mil pessoas foram transportadas com origem ou para destinos fora do país.

A mudança de cenário passa por um avanço da vacinação contra a Covid-19 e a reabertura gradual das fronteiras desde o início do ano, tornando o movimento propício. 

Preços decolando
No entanto, a alta demanda por voos (somada ao aumento no preço dos combustíveis em decorrência da guerra) também contribui para elevar o preço das passagens – a boa notícia fica pelo fato do dólar, depois de muito tempo, estar abaixo de R$ 5. 

De acordo com um levantamento feito pela Kayak, plataforma especializada em buscas e comparação de voos, dentre os 20 destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros em março, apenas Cancun não registrou alta nos preços das passagens quando comparado com o mesmo período do mês anterior. 

Segundo reportagem da revista Exame, voos com destino a Lima, Amsterdã e Paris, por outro lado, tiveram aumento de 20%, 17% e 16%, respectivamente. Veja mais detalhes na tabela abaixo.

image host

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias