Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de falésia entre Morro de São Paulo e Gamboa

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) alertou para riscos de deslizamento em uma falésia situada na Praia da Argila, entre Gamboa e Morro de São Paulo, que é muita popular entre pessoas que visitam as localidades turísticas de Cairu, no baixo sul do estado.

De acordo com o órgão, o alerta foi dado após uma vistoria técnica ser realizada nessa quarta-feira (16) na zona costeira de Gamboa e Morro. O objetivo da fiscalização foi averiguar o processo erosivo e possíveis riscos de deslizamentos.

“Durante a vistoria, constatamos que ocorreram deslizamentos de argila e blocos de rochas ao longo deste ano e que, apesar dos riscos, as famílias estavam extraindo materiais da falésia para a prática do banho de argila”, comentou o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, antes de destacar que se trata de uma ação preventiva visando evitar um acidente semelhante ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, que vitimou recentemente um casal de jovens e um bebê.

Além do alerta, a Defesa Civil pediu para que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) elabore o Mapa de Risco de Cairu para que a prefeitura passe a ter conhecimentos aprofundados das áreas inadequadas para a construção de imóveis residenciais e comerciais.

Fotos: Divulgação/Sudec. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias