De tudo um pouco: se programe com nossas dicas culturais da semana

redacao@aloalobahia.com

A semana vai ser animada e tem de tudo um pouco, para todas as idades e gostos. Fizemos um resumo do que agita Salvador até o próximo domingo. A cidade recebe artistas como Maria Rita e Humberto Gessinger e pratas da casa, como Luiz Caldas e Margareth Menezes também têm apresentações marcadas. Confira:
 
* Terça-feira, 16 de agosto:
 
gBGYPI.md.jpg
O cantor e compositor baiano Tiri apresenta, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, um show em homenagem a Gal Costa, com repertório selecionado dentro dos 56 anos de carreira da intérprete, com clássicos como "Sorte", "Corcovado" e "Folhetim". O artista será acompanhado dos músicos Luã Almeida (teclados), Vanessa Melo (clarineta e back vocal), Tiago Nunes (percussão e bateria) e Alexandre Vieira (baixo e contrabaixo). Samuca Sobral assina a direção musical e Igor Liberato, o cenário e a iluminação. O figurino é de Daniel Pituba. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.
 
* Quarta-feira, 17 agosto:
 
gBEUGI.md.jpg
Tais Nader e Luciano Calazans apresentam, às 20h, o show "Baixo e Fêmea", no restaurante Poró, no Santo Antônio Além do Carmo. O baixo e a voz, o homem e a mulher, o macho e a fêmea, o grave e o agudo, o yin e o yang viram um repertório arrojado, mesclado com músicas instrumentais com solfejos, poesias e canções.
 
* Quinta-feira, 18 de agosto:
 
gBEDn2.md.jpg
Um dos maiores intérpretes da obra de Raul Seixas, o cantor e compositor Marcos Clement apresenta, às 20h, um show tributo ao pai do Rock Brasileiro, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. No show, o músico e sua banda prestam uma homenagem ao saudoso artista, na semana que marca os 33 anos de sua partida. O repertório traz grandes clássicos, como “Gita”, “Maluco Beleza” e “Ouro de Tolo” e músicas menos conhecidas do grande público. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBEQj4.md.jpg
O humorista Leozito Rocha apresenta o espetáculo “AO LEO” no Teatro Jorge Amado, às 21h (também na sexta). Um dos maiores fenômenos da internet na Bahia, ele volta aos palcos representando justamente como enxerga as suas criações. O público pode esperar boas risadas com personagens como Tio Paulo, Conde Dacúla, Seu Alírio, Moisés e Sóbrio. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBG5np.md.jpg
O violinista, compositor e mestre em performance pela Universidade Federal da Bahia Mário Soares convida o pianista, arranjador e produtor musical Yacoce Simões para uma apresentação especial, às 20h, no Solar Café, no Rio Vermelho. O trabalho de Mario traz influências musicais e artísticas que partem dos ritmos e da estética afro diaspóricos, juntando música de concerto e elementos da música étnica através do violino e seus desdobramentos. O couvert artístico é R$ 20.
 
* Sexta-feira, 19 de agosto:
 
gBG9ae.md.png
Luiz Caldas é atração do projeto Noites Culturais, que acontece às 20h, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. O público, acostumado a ver o artista comandando os palcos e trios elétricos, terá uma grata surpresa ao assisti-lo em um espetáculo mais intimista. O repertório traz clássicos da música brasileira e internacional, de Michael Jackson, Bee Gees e Pink Floyd a Roupa Nova, Renato Teixeira e músicas autorais. Parte da renda será revertida para as obras sociais da Santa Casa da Bahia.  Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBEg4t.md.jpg
A sexta-feira fica com cara de segunda e o Rio Vermelho fica no clima do Pelourinho com o ensaio do Cortejo Afro, a partir das 21h, na Casa Rosa. O público vai curtir a riqueza estética, a coreografia e a batida percussiva do Bloco Afro no Pátio Viração, à beira mar, com comes e bebes da chef Rosa Guerra, do Larriquerri. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Sábado, 20 de agosto:
 
gBG7MN.md.jpg
Maria Rita apresenta, às 21h, no Teatro Castro Alves, o show "Voz: Violão", que nasceu durante a pandemia, na sala da casa da cantora. O projeto chegou a ser apresentado ao público através das lives nas redes sociais e, agora, acompanhada pelo músico Leandro Pereira, ela celebra a volta dos eventos presenciais, com repertório marcante, trazendo sucessos como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito”, “Num Corpo Só”, “Cara Valente” e “Romaria”. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.
 
gBEm67.md.jpg
Marcia Castro leva o show "Axé", às 21h, para a programação da Casa Rosa, no Rio Vermelho. O show, no Pátio Viração, à beira mar, com cobertura e serviço de bar, contará com a presença da DJ Preta, e mostra ao público um recorte do repertório essencial do genêro musical surgido na Bahia na década de 1980. A cantora Marcia Short fará participação especial. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBEvQp.md.jpg
O espetáculo “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma Missão de Amor” é apresentado pela primeira vez em Salvador, no palco do Teatro Jorge Amado, às 20h (sábado) e 19h (domingo). A peça retrata o encontro emocionante de fé, amor e caridade entre o médium Divaldo Franco e sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis. A versão teatral foi revisada pelo próprio Divaldo e tem texto de Cyrano Rosalém. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Domingo, 21 de agosto:
 
gBESCN.md.jpg
O Biergarten está de volta, a partir das 15h, no Trapiche Barnabé, marcando outro retorno. Adelmo Casé volta aos palcos com o projeto Funk Machine, apresentando repertório com canções autorais e releituras de hits de Ed Motta, Djavan, Michael Jackson e muitos outros. O evento para o público cervejeiro terá ainda como atrações Cabuloso Trio, Vini e DJ Papau, além de bares com rótulos da família Colorado e Spaten. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBGH8u.png
Margareth Menezes levará o show “Eletroacústico” para o Teatro Castro Alves, às 11h, dentro do projeto “Domingo no TCA”, com ingressos a R$ 1 (inteira) e 0,50 (meia). No repertório, Maga aposta em uma seleção eclética de canções que marcam sua trajetória e que compõem o seu universo musical. Os ingressos podem ser adquiridos no dia do evento, a partir de 9h, com pagamento apenas em dinheiro e acesso imediato do público.
 
gBE43X.md.jpg
O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger apresenta o show do seu quarto disco solo, “Não Vejo a Hora”, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. No palco, Gessinger embala o público com clássicos da carreira, como “Infinita Highway”, “Refrão de Bolero” e “Terra de Gigantes”, além de canções do álbum “Não Vejo a Hora”, como “Partiu”, “Bem a Fim”, “Um dia de Cada Vez” e “Estranho Fetiche”. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Virtual, nos balcões do Pida e no Balcão de Ingressos do Shopping da Bahia.
 
gBEZZl.md.jpg
Para as crianças, o Teatro Jorge Amado apresenta, em sessões às 11h e às 15h, "Hakuna Matata - O Musical", da Cia. de Teatro Carlos Moreira. Baseada na fábula do Rei Leão, a superprodução teatral utiliza a interdisciplinaridade como recurso pedagógico, com cores e movimentos embalando espectadores de todas as idades. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
gBEbGS.md.jpg
“Luccas Neto e A Escola de Aventureiros” é o novo show de Luccas Neto, que será apresentado às 15h, na Itaipava Arena Fonte Nova. No musical, as crianças descobrirão o que é preciso para se tornar um aventureiro de verdade, aprendendo desde a importância da união, do amor e da amizade, até atitudes simples do dia a dia, como o cuidado com a saúde bucal e o respeito ao próximo. Na nova montagem, os pais também terão vez, já que, de forma lúdica, algumas temáticas que fazem parte do universo materno e paterno também serão abordadas, contemplando os desafios constantes na educação dos filhos. Os ingressos estão à venda na loja física da Central do Carnaval e on-line, no uhuu.com.
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias