De graça: Festival leva para Morro de São Paulo shows de Marcelo Falcão, Toni Garrido, Tomate e Jau

redacao@aloalobahia.com

Dando boas-vindas a fevereiro, o Festival de Morro de São Paulo chega a 6ª edição em um dos destinos turísticos mais procurados do verão brasileiro, reunindo shows gratuitos de atrações locais e nacionais e manifestações culturais da região, nos dias 03, 04 e 05.

Na sexta-feira (03), Jau, Filhos de Jorge e Degê comandam os shows no palco montado na 2ª Praia. O grupo Chegança de Cairu, manifestação popular devota de São Benedito, recepciona o público e abre os trabalhos no Festival, no Palco da Vila.

No sábado (04), quem assume o palco da festa é Marcelo Falcão, na noite que conta ainda com os shows de DH8 e Ana Petkovic. No Palco da Vila, os Congos de Cairu se apresentam abrindo a noite. Trata-se de um grupo centenário que só existe em Cairu, uma manifestação cultural que representa o negro africano que povoou a região ao ser trazido para o Brasil. 

Terceiro e último dia do festival, o domingo (05) contará com Tomate, Toni Garrido e Dayane Félix, que se apresentarão no palco principal da festa. No Palco da Vila, o grupo centenário Caretas de Cairu se apresenta com suas indumentárias vibrantes e instrumentos como enxadas, búzios e tambores. Devotos de Nossa Senhora do Rosário, eles são uma tradição do município e também foram reconhecidos como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

“Após sete anos sem acontecer, o Festival de Morro de São Paulo retorna no alto verão, mantendo a essência de suas edições anteriores, que é levar música de qualidade, em uma relação direta com a natureza. O fortalecimento da cultura local também continua sendo um dos pontos marcantes do evento, que este ano fará uma homenagem aos grupos que se apresentaram nas primeiras edições do Festival”, antecipa Márcia Mamede, coordenadora geral do projeto. 

O Festival de Morro de São Paulo 2023 tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cairu, o apoio da Cerveja Devassa e patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias