Datena deixa a TV para se dedicar à candidatura para presidente do Brasil

redacao@aloalobahia.com

O apresentador José Luiz Datena deixou o programa policial Brasil Urgente, da Band TV, para concorrer à Presidência da República. O pré-candidato fez o anúncio ao vivo, nesta terça-feira (12), e afirmou que seu único interesse na política é ser um “bom brasileiro”.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Datena se filiou ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, em julho deste ano, já como pré-candidato. Contudo, a sigla está em processo de fusão com o Democratas para a criação do União Brasil, e o processo pode afetar a situação do jornalista no cenário eleitoral. Ele afirmou que sairia candidato pelo PSL.

Na última semana, o jornalista deu declarações à imprensa de que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT. No último dia 4, se encontrou com o pedetista para discutir alianças para 2022, segundo informações do UOL.

Segundo o próprio Datena, a intenção de Carlos Lupi, presidente do PDT, era lançar o apresentador na disputa pelo governo de São Paulo. Porém, o apresentador teria preferido tentar uma vaga no Senado, e a decisão final deve sair até o fim de novembro.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias