Danuza Leão – dicas para ser alguém na noite

Danuza Leão e Lu lacerda almoçaram, neste fim de semana, no restaurante Risata, no Rio de Janeiro. Por lá, ciceroneadas pela chef Isis Rangel, provaram mil delicias da comida baiana, como acarajé, moqueca e bobó. Mesmo estando fora da mídia, Danuza virou assunto na semana passada por causa de um texto de sua autoria que viralizou nas redes sociais. O texto foi publicado em 1981, pela revista Veja, e traz algumas ‘ pistas’ para quem quer conseguir um belo realce. Traduzindo para o português do século 21: dicas para ser alguém na noite. Abaixo, algumas:

1- Não saia com muita “ produção”. Não se exiba demais. A onda é o realce discreto, com pouca purpurina.
2- Jamais diga que está sem beber ou que precisa acordar cedo. Isso corta o barato alheio. Senão, por que você saiu de casa?? Ajoelhou, reze – não derrube os outros.
3- Casal na paixão, tipo olho no olho, deve ficar em casa. A noite foi feita para o badalo.
4- Procure esquecer o que aconteceu na noite passada. O que passou, passou, e ninguém gosta de ver lembrando o porre de ontem. Se alguém quiser puxar assunto, diga: “ bebi tanto que não vi”.
5- Faça negócio com bêbado, mas só quando você também estiver bêbado. O que se fala na noite não vale de dia, isso Carlitos já ensinou em “ Luzes da Cidade”. Depois da meia-noite todo mundo fica mais generoso. O grande boêmio paulista Luizinho Macarrão já dizia: “ O melhor negócio do mundo seria o cartório noturno, para registrar fantasias como realidade”.
6- As grandes noites são as do dia seguinte às grandes festas. O amador vai a festa, e o profissional sai no dia seguinte para comentá-la e pegar o repique.
7- Sempre que a conversa caí, faça uma pergunta. Quanto não tiver nada para dizer, use esta: “ E sua vida, como vai?”.
8- Seja duro, mas não muito Quem pode e gosta da noite tem que pagar pelos que gostam e não podem. Avarento dá má sorte. Bom mesmo é juntar os amigos para tomar champanhe. De preferência, Krugg ou René Lalou.


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias