Daniela Mercury resgata show de lançamento da carreira solo, há 30 anos, e emociona fãs. Play!

Resgatada do baú de Daniela Mercury, uma gravação amadora, feita da beira do palco, há três décadas, emocionou os fãs da cantora na noite desta quinta-feira (15). Isso porque aqueles sons e imagens, apresentados pela primeira vez ao público, são praticamente o registro do nascimento de Daniela como uma estrela de brilho próprio e intenso, que viria a se tornar uma das grandes artistas da música brasileira, Rainha da Axé Music, cantora de renome internacional.

“Este show foi realizado em Salvador - Bahia no ano de 1991 para celebrar o início da carreira solo da artista Daniela Mercury, com o lançamento do primeiro álbum solo da cantora! O disco ganhou o nome de Daniela Mercury, mas ficou conhecido como Swing da Cor, por causa do sucesso estrondoso desse hit, que até hoje é atual e toca em baladas de todo o mundo”, explica o perfil da artista sobre a gravação que tem quase 1 hora e 40 minutos, mostrando além do show no Parque de Exposições, os bastidores da apresentação.

“Daniela revirou tanta coisa na quarentena que encontrou o show de lançamento do primeiro disco da carreira solo dela, o Swing da Cor”, contou Malu Verçosa, esposa da artista, ao Alô Alô.

Pra deixar os fãs ainda mais eufóricos com tamanho presente, eles puderam conversar com Daniela, via chat, durante toda a exibição do show no modo de Estreia no YouTube. 

“Ela está lá conversando e assistindo com eles”, comentou Malu, ao nos contar a novidade.

Fãs felizes
E a emoção dos fãs era vista em cada comentário. “Agradecemos esta preciosidade”, afirmou Anita Santos. “E a partir de então, Daniela se torna a maior cantora do Brasil a maior representante da música brasileira pós-geração Carmem Miranda”, posicionou Messias Leite.

"Chorei muitooooooo... Muita nostalgia e que maravilhaaaaaa que vivi essa era", agradeceu Jailson Jordao, testemunha ocular da história. “Mexe mesmo nesse baú... se precisar de ajuda, já sabe”, disse Paulinho Goetze, ‘se botando’ para contribuir nos resgates. Daniela, claro, agradeceu e respondeu muitos comentários.

Clássico
O álbum de estreia da cantora, batizado de Daniela Mercury, mas marcado como Swing da Cor, foi produzido pela própria artista e pelo saudoso Wesley Rangel, considerado um dos “pais” da Axé Music.

Além de ‘Swing da Cor’, ‘Menino do Pelô’ também estourou em todas as rádios, ambas também no embalo da batida inconfundível do Olodum, levando o disco à vendagem de mais de 350 mil cópias. Assista na íntegra.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias