17 Feb 2020

Daiane Paula e Fernando Filho fogem do Carnaval e desembarcam em Saint Barth

Daiane Paula e Fernando Filho fogem do Carnaval e desembarcam em Saint Barth Chiquérrima, mas com clima de pé na praia, Saint Barth, no Caribe, foi a ilha escolhida por Daiane Paula e Fernando Filho para passar o Carnaval 2020. O casal desembarcou por lá nessa segunda-feira (17). Estão hospedados no Christopher Hotel, no norte da ilha.

Sobre Saint Barth
 
Esta ilha do Caribe teve a primeira bandeira fincada em seu solo em 1493 por Cristovão Colombo – o nome foi uma homenagem ao seu irmão Bartholomeu. Depois de muitas invasões de piratas, em 1784 a França cedeu Saint Barth à Suécia, de Gustavo III. Daí, surgiu o nome de sua capital, Gustavia.

Mas St. Barth, ex-colônia sueca por mais de cem anos, voltou ao domínio francês. Ou seja: nota-se a presença sueca nas construções retas e coloridas, mas o idioma, a cultura e a culinária são predominantemente franceses. São apenas 21 quilômetros quadrados de território e dezesseis badaladas praias, entre elas Colombier, Le Grand Cul-de-Sac e Salines. Próxima à costa rochosa de Grand Fond, fica a célebre casa do bailarino russo Rudolf Nureyev. O desenvolvimento da ilha, porém, é relativamente recente. Há pouco mais de 20 hotéis e nove mil moradores. 


Foto: Redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.