Curta-metragem destaca relação entre Salvador e o boxe

redacao@aloalobahia.com

O jornalista e cineasta Victor Uchôa lança nesta quinta-feira (28), a partir das 20h, o curta-metragem “Contragolpe”, que tem como objetivo resgatar as origens de boxeadores da capital baiana. Na obra, o diretor busca evidenciar o que torna a cidade um celeiro de grandes nomes do boxe, como Popó, Herbert Conceição, Bia Ferreira, entre outros.

“O boxe em salvador funciona com essa ferramenta. Quase todo bairro popular tem uma academia, que tem um projeto de aulas gratuitas para os jovens da comunidade porque muitas vezes os professores foram de projetos quando jovens, são dessa geração de Dórea, de Dilton, de Popó, que viveram as noitadas no Balbininho. Não é por acaso que, no final das contas, vemos as medalhas e os títulos mundiais. É uma cultura que está consolidada nas vielas, nos becos da cidade, especialmente nesses bairros mais periféricos”, afirma Uchôa.

O projeto é fruto de uma reportagem produzida por Uchôa ao portal UOL e ficará disponível para exibição até o dia 30 de abril, no site da produtora Jangada Conteúdo. Após isso, a estimativa é que o filme circule por festivais em Salvador, na Bahia e no Brasil.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias