Curta baiano que mostra visão das crianças sobre a pandemia tem pré-estreia

A pandemia sob o ponto de vista das crianças é o mote do curta Parquinho, nova produção da Todos os Cantos Filmes, que ganha pré-estreia de uma semana, a partir de hoje, no site temdende.com.br. O projeto, que tem coprodução da Papa Jaca Filmes, foi gravado em Salvador.

A personagem principal é Alice, interpretada por Maria Nogueira Farias, uma menina que se vê em confinamento e busca artifícios para afastar a saudade da escola, dos amigos, familiares e da sua mãe, Clara, interpretada por Patricia Rammos. Clara é uma enfermeira doula, que por segurança, passa dias no hospital e tem tentado administrar da melhor forma possível o dia a dia da sua família. 

Foto: divulgação

“A ideia inicial era debater sobre os encontros de gerações a partir do olhar das crianças. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, entendemos que o projeto podia tratar das mudanças na rotina, mostrando a situação sob o olhar da criança”, explica Vânia Lima, diretora do curta.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias