Culinária Musical vai celebrar o Novembro Negro com edição gratuita neste domingo (6)

redacao@aloalobahia.com

Em celebração ao Novembro Negro e integrando a programação da Casa do Benin na Flipelô, o Culinária Musical retorna neste domingo (6), a partir das 12h, com entrada gratuita. Para esta edição, o ator, produtor cultural e Afrochefe Jorge Washington convidou a cantora e compositora de Sergipe Lari Lima, uma das artistas mais promissoras da nova geração da cena cultural de Aracaju e que já esteve no projeto por duas vezes. Como convidado, o cantor e compositor Dão embalará  a tarde com seu trabalho dedicado ao black soul.

A programação inclui ainda o momento literário "Recital Vozes Negras - Escrita em primeira pessoa”, que trará escritas em primeira pessoa nas vozes plurais de poetas e escritoras contemporâneas, que versam sobre seus afetos, magias, prazeres, reexistências, intelectualidades, angústias e as muitas insurgências presentes nas trajetórias escritas de mulheres negras. 

Haverá ainda o lançamento dos livros “Antologia Escrita de Mulheres Negras em conta gotas: Sobre futuros”, com as presenças das escritoras Analu Souza, Claudilene Silva, Isabelle Sanches, Lícia Barbosa, Nazaré Mota e Nanci Bento; “Unguento”, de Anajara Tavares; “Estado de Libido”, de Carmen Faustino; “Transbordando Segredos à lua”,  de Alessandra Sampaio; “Verso e Manifesto” e “O diferencial da favela”, de Fabricia de Jesus.

No tradicional Cantinho da Empreendedora, o público poderá conhecer os brownies artesanais da Cacau Criola. Também terá lançamento da Coleção Acorda, da marca Negra Luz, criada pela designer Tatiane Costa. A Coleção Acorda aborda 15 quilombos sergipanos reconhecidos pela Fundação Palmares.

No cardápio, o Afrochefe vai servir sua premiada Maxixada de Carne Seca, além do Arrumadinho Fumeiro e da Moqueca de Banana da Terra com Maxixe.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias