1 Nov 2022
Culinária Musical vai celebrar o Novembro Negro com edição gratuita neste domingo (6)

A programação inclui ainda o momento literário "Recital Vozes Negras - Escrita em primeira pessoa”, que trará escritas em primeira pessoa nas vozes plurais de poetas e escritoras contemporâneas, que versam sobre seus afetos, magias, prazeres, reexistências, intelectualidades, angústias e as muitas insurgências presentes nas trajetórias escritas de mulheres negras.
Haverá ainda o lançamento dos livros “Antologia Escrita de Mulheres Negras em conta gotas: Sobre futuros”, com as presenças das escritoras Analu Souza, Claudilene Silva, Isabelle Sanches, Lícia Barbosa, Nazaré Mota e Nanci Bento; “Unguento”, de Anajara Tavares; “Estado de Libido”, de Carmen Faustino; “Transbordando Segredos à lua”, de Alessandra Sampaio; “Verso e Manifesto” e “O diferencial da favela”, de Fabricia de Jesus.
No tradicional Cantinho da Empreendedora, o público poderá conhecer os brownies artesanais da Cacau Criola. Também terá lançamento da Coleção Acorda, da marca Negra Luz, criada pela designer Tatiane Costa. A Coleção Acorda aborda 15 quilombos sergipanos reconhecidos pela Fundação Palmares.
No cardápio, o Afrochefe vai servir sua premiada Maxixada de Carne Seca, além do Arrumadinho Fumeiro e da Moqueca de Banana da Terra com Maxixe.