Criminalista mais famoso do país, Kakay participará de evento em Salvador

Criminalista mais célebre do Brasil, Antônio Carlos de Almeida Castro tem percorrido o país para falar com as massas – massas de jovens advogados, estudantes de Direito, ouvintes de rádio e telespectadores de emissoras. Como se fosse um político em campanha, ele tem viajado para abrir e fechar cerimônias, dar a benção de paraninfo e participar de palestras e debates. Na pauta, os excessos cometidos em nome da Operação Lava Jato.
 
Por isso, Kakay, como é conhecido até por quem não o conhece (como ele mesmo diz), estará em Salvador, no dia 07 de agosto, às 19h, para prestigiar o IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste. Ele estará no evento, que ocorrerá no Hotel Fiesta, ao lado do professor Pablo Stolze.
 
Ontem à noite, envolvido até a medula com tão grandes questões, Kakay nos recebeu para falar sobre o evento que está sendo organizado pela OAB Jovem da Bahia. “Num momento punitivo pelo qual passa o país, principalmente frente à perplexidade da gravidade das revelações da promiscuidade existente entre o ex-juiz Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa da Operação Lava Jato, eventos como este se tornam muito relevantes. É necessário que a sociedade brasileira discuta com profundidade o Estado Democrático de Direito. Estamos, sem sombra de duvida, em um momento trágico do Direito Penal brasileiro, onde o juiz que se intitulava ser um herói nacional revelou, na realidade, ser uma pessoa absolutamente parcial e que usou o Poder Judiciário com fins políticos", nos disse no encontro.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES