Criador do Arrastão, Carlinhos Brown pede respeito após não abrir o evento: “Bell não tem nada a ver com isso”

redacao@aloalobahia.com

Após não ser colocado para abrir o tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, Carlinhos Brown usou o microfone para reclamar de não ter começado a programação do evento, que é considerado a despedida do Carnaval de Salvador. No discurso, o Cacique pediu para que o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador respeitassem a tradição. O primeiro trio a sair foi do cantor Bell Marques, e não o de Brown, como acontece tradicionalmente.

Antes de reclamar, Brown foi ao trio de Bell e os dois cantaram juntos. Ele ressaltou que o companheiro de profissão não teve culpa na decisão: "Tudo bem que Bell é meu amor, respeito, fui lá cantar com ele. Mas tradicionalmente a gente abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que o governador que pediu, o prefeito também. Mas eles precisam respeitar a tradição. Bell não tem nada a ver com isso. O governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", disse o fundador da Timbalada, falando com a TV Bahia de cima do trio.

O Arrastão da Quarta-feira de Cinzas foi criado pelo artista em 1992. Antes das apresentações, Brown faz uma reza para que os caminhos sejam prósperos e tranquilos: "Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui".

Em nota, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) informou que a ordem de saída do arrastão realizado nesta quarta-feira (22) foi previamente acordada e combinada com todos os produtores dos artistas. O Governo da Bahia também ressaltou que os horários foram definidos com as produções dos cantores antes do evento.

Fotos: Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias