Cresce o mercado de aluguel de equipamentos de ginástica e Fit4 registra aumento de 1.000% nas locações

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Com mais de dez anos no mercado, a Fit4 aumentou em cerca de 1000% a demanda por aluguel de equipamentos de ginástica durante a pandemia do novo coronavírus, iniciada no mês de março. Devido às medidas de isolamento social, as pessoas passaram a procurar por aparelhos para malhar em casa, o que levou a uma grande procura na Fit4. 
 
Este exponencial aumento da procura pelos equipamentos se refletiu também nas redes sociais. A empresa tinha pouco mais de mil seguidores no Instagram e, ao longo da pandemia, ganhou mais de 10 mil. Segundo o proprietário da empresa, Tom Carvalho, em torno de 95% dos negócios da Fit4 são fechados pelo Instagram. 
 
"Nessa pandemia tivemos uma procura enorme por acessórios para malhar em casa. Eu já tinha o 'knowhow' de locação para condomínios, inclusive com suporte técnico. Temos hoje 52 máquinas alugadas, entre esteiras, bicicletas, bicicletas de spinning, entre tantos outros. Além disso, a Fit4 também comercializa brinquedos e playgrounds para área infantil e Pet. Nesta época de isolamento social percebemos que os condomínios fecharam todas as áreas comuns, incluindo o parquinho para as crianças. Com isso, começamos a ter um maior fluxo de venda de escorregadores, gangorras e casinhas que são excelentes para uso residencial por serem compactos", afirmou Tom. 
 
A busca por aluguéis dos equipamentos ocorre, na avaliação de Tom, devido à suspensão das atividades das academias. "Com isso, as pessoas preferem alugar e vão voltar às academias quando elas reabrirem. Contudo, esse movimento do aluguel de acessórios foi muito grande. E agora já temos gente querendo renovar os alugueis, outras querendo comprar", complementou. 
 
Maior rede de lojas fitness no Brasil, a Fit4 é especializada em equipamentos de ginástica das melhores marcas. Também oferece aos clientes um suporte técnico qualificado e venda especializada de equipamentos para playgrounds.
 
Foto: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias