Cortina do abraço emociona idosos e familiares em Salvador

Depois de mais de 100 dias de espera, finalmente os idosos puderam dar um abraço apertado e carinhoso em seus familiares e amigos na capital baiana. Os locais escolhidos para receberem a Cortina do Abraço Sodiê foram o Lar Franciscano Santa Isabel e os abrigos Dom Pedro e São Gabriel e o que não faltou foi emoção. A ação teve como padrinhos a cantora Carla Cristina e o promoter Ginno Larry.

O choro da Luana, que aguardava para abraçar sua avó Leonair Lima Cruz, emocionou a todos no Lar Franciscano Santa Isabel. O pai, Alexandre Lima, revelou que ela ficou emocionada desde que soube da possibilidade do tão sonhado abraço. “Há meses ela sonha com isso. A gente vem muito aqui e ela só acena para avó da janela. Vocês estão de parabéns com esta ação”, disse.

Com todo o protocolo de segurança, Adriana Cardoso foi abraçar a mãe, Dona Yraci, que estava toda arrumada esperando a filha. “Estou muito feliz e quero mais abraços”, se empolgou Yraci. Abraços forte e calorosos não faltaram também para Terezinha Norma, que não tem filhos, mas ganhou carinhos de Carla Cristina, Ginno Larry e dos funcionários do Lar Franciscano.

Nos abrigos Dom Pedro e São Gabriel, mesmo com uma cortina de plástico resistente e segura, o amor também venceu barreiras. As cortinas continuarão montadas para que muitos carinhos sejam ainda trocados até que se vença a pandemia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias