Corretoras de imóveis aumentam atuação no mercado imobiliário através de conteúdos nas redes sociais

redacao@aloalobahia.com

A participação das mulheres no mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais forte. Na Bahia, por exemplo, segundo dados do Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis (CRECI-BA), elas já chegam a 36% dos corretores. Em Salvador, Thaís Marcolini e Vera Menezes são exemplos de como a força feminina traz novos horizontes ao mercado.
 
No segmento de imóveis “ prontos para morar”, as duas profissionais ganharam novos espaços com o uso das redes sociais, em especial o Instagram (@ahprontosparamorar), onde seguem apostando na aproximação com o cliente e em conteúdo de valor. “Foi uma maneira que encontramos de trabalhar durante a pandemia, na fase em que o isolamento mais intenso foi necessário. As redes sociais nos deram a oportunidade de mostrar mais para o cliente, fortalecendo a confiança. Nossa profissão é muito baseada nessa relação que o comprador precisa ter com quem vende”, nos disse Thaís.
EPtgg1.md.jpg
Diretora comercial da Affonso Henriques Consultoria Imobiliária, ela conta que o mercado vive um bom momento. Só na empresa, houve um crescimento de vendas de 94% em 2021, em comparação a 2020. No caso de imóveis novos, as vendas cresceram 12% no estado, também em comparação ao ano anterior, e 33% mais especificamente em Salvador, segundo pesquisa anual realizada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).
 
Parceira de Thaís e atuando na linha de frente do projeto focado em imóveis prontos para morar da AH, Vera Menezes conta que as duas, conforme ampliaram sua atuação no mercado, ficaram conhecidas como “as meninas do mercado imobiliário”, alcunha que tomaram para si como algo positivo. “Pegamos esse apelido como referência para uma atuação mais leve, mas com força, determinação e qualidade, como vem sendo construída a presença feminina no setor de imóveis”, comenta. Vera completa que, em Salvador, os imóveis de alto padrão têm tido maior procura nos últimos anos, motivo que as levou a ampliar o conhecimento e relacionamento neste nicho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias