Correndo atrás de votos

Menos de um ano após serem eleitos, deputados federais e senadores da Bahia voltam a pedir voto a partir de quinta-feira (1º). Mas calma, eles não vão voltar às urnas - pelo menos não por enquanto. É nesta quarta que começa a votação para o público do Prêmio Congresso em Foco 2019, concedido para os melhores parlamentares do ano e organizado pelo site Congresso em Foco. 

Dos 39 deputados federais baianos, 27 estão na disputa. Entre os três senadores, dois concorrem - só Jaques Wagner (PT) ficou fora. Podem ser votados congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura. 

De acordo com o regulamento, os parlamentares mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.

Além de apontar os melhores deputados e senadores do ano, o Prêmio Congresso em Foco conta com três categorias especiais neste ano: Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade, Valorização dos Bancos Públicos e Apoio ao Empreendedorismo.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias