Coronavírus: Lorena Brandão pede suspensão de meia-passagem estudantil durante quarentena


A vereadora Lorena Brandão (PSC) apresentou dois projetos de indicação voltados ao combate aos reflexos negativos da pandemia do coronavírus. Lorena, que já tinha protocolado uma proposição solicitando campanha educativa de prevenção ao novo vírus, agora pede à prefeitura a suspensão, por tempo indeterminado, da meia-passagem estudantil para estimular que os estudantes fiquem em casa, evitando aglomerações em ambientes públicos.

Além disso, ela também solicitou a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas que foram obrigadas a parar suas atividades em cumprimento à medida de prevenção para amenizar os danos econômicos causados pelo fechamento delas. 

“São sacrifícios que precisam ser feitos. É a hora de todos trabalharem em prol de combate a este vírus e os seus reflexos no âmbito econômico, por isso pedimos a isenção do ISS às empresas neste período e a suspensão da meia-passagem estudantil. Não é hora de estudante achar que está de férias, é a hora de ficar em casa e esperar o controle do vírus”, disse a vereadora.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias