Coração de dom Pedro 1º chega a Brasília para a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

redacao@aloalobahia.com

O coração de d. Pedro 1º chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira (22). O órgão do imperador deixou Portugal em 187 anos para estar em eventos ligados à comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. O transporte foi feito por uma aeronave VC-99 da FAB (Força Aérea Brasileira) e foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto, Rui Moreira, que participará das celebrações.

O coração foi levado ao Itamaraty. Na terça (23), estão previstas cerimônias no Ministério de Relações Exteriores e no Palácio do Planalto para comemorar a chegada da relíquia, que está imersa em um vaso de vidro com formol. Para preservá-lo, o órgão foi transportado em dispositivo pressurizado e a visitação ficará restrita. Ele voltará a Portugal em 8 de setembro.

Os restos mortais de d. Pedro I estão sepultados na cripta imperial, no Parque da Independência, em São Paulo, e o coração é preservado na capela-mor da Igreja de Nossa Senhora da Lapa, em Porto, Portugal.

Foto: Adriano Machado/Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias