Cor do ano: veja inspirações de looks Viva Magenta para arrasar no Verão

redacao@aloalobahia.com

Carolina Cerqueira

Todos os anos, é eleita uma cor para dominar os campos da moda, beleza, arquitetura e design. A Viva Magenta foi a escolhida pela Pantone para dominar 2023. De acordo com a empresa, o tom é destemido, exuberante e simboliza força. 
 
É um tom vibrante da família dos vermelhos quentes com bastante cor-de-rosa na composição. A Pantone associa essa nova cor à alegria, celebração, otimismo, força, dinamismo e até vigor. 
 
“Corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista. [...] Uma cor nada convencional para tempos não-convencionais”, descreve a Pantone em seu site.
 
A cor é versátil, combinando com diferentes tonalidades de pele. Além das peças de roupa, pode ser usada em acessórios e na maquiagem. Para quem quer usar e abusar do Viva Magenta neste Verão, a estilista Isadora Bortolotto, a pedido do Alô Alô Bahia, dá dicas de looks para servir de inspiração. Confira:
 
Cores complementares
 
HRtvg5b.md.jpg
A técnica de compor cores complementares pode ser uma excelente pedida para utilizar o Viva Magenta e, assim, trazê-lo para o look de uma maneira criativa. Ele ao lado do verde, do laranja ou do amarelo, por exemplo, combina com quem gosta de ousar e não tem medo. 
 
Cores harmônicas
 
HRDot6b.md.jpg
Para quem gosta de uma diferença menor entre as cores, a dica é compor o Viva Magenta com uma tonalidade não tão diferente, como vermelho e pink, por exemplo. 
 
Um leve toque de cor
HRtZIZF.md.jpg
Ainda está achando ousado? Que tal optar pelo jeans, preto ou branco para juntar com o Viva Magenta? Esses tons neutralizam o ousado e proporcionam uma bela combinação para quem gosta de cor mas tem medo de se arriscar. 

Magenta + rosa
 
HRDfZDg.md.jpg
O rosa, por ser uma cor opaca, também neutraliza o Viva Magenta e funciona super bem para uma combinação.
 
Total Viva Magenta
 
HRttDe2.md.jpg
Se você está apaixonada pela cor ou não quer pensar muito em composições, a dica é ousar de verdade e optar pela linha monocromática, escolhendo um look Viva Magenta dos pés à cabeça.

Fotos: Pinterest. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias