Copa do Mundo: Hyundai, Steven Gerrard e BTS se unem em campanha global por um futuro sustentável

A Hyundai Motor lançou, nesta quinta-feira (21), uma campanha global de sustentabilidade com o slogan “Gol do Século”, que começa a valer no Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, e vai além da próxima Copa do Mundo da FIFA, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.  A empresa é o parceiro automotivo oficial da competição de futebol.

Como parte do lançamento global da campanha, a Hyundai divulgou um filme manifesto e um comercial de televisão estrelados pelo ex-jogador da seleção de futebol da Inglaterra Steven Gerrard e narrados pelo músico RM, um dos membros do grupo BTS, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. 

Para impulsionar a campanha, a Hyundai montou o “Time do Século”, formado por embaixadores que promoverão projetos de sustentabilidade ambiental e social ao longo de 2022. Steven Gerrard liderará a equipe, em parceria com os sete cantores do BTS (RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung-kook), a jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO Nadia Nadim, o estilista americano Jeremy Scott, o artista contemporâneo italiano Lorenzo Quinn, o fotógrafo documental Nicky Woo e o robô Spot, da Boston Dynamics. Além disso, a Hyundai planeja revelar quatro embaixadores regionais nos próximos meses.

A iniciativa faz parte da missão da empresa de alcançar a neutralidade de carbono até 2045, neutralizando as emissões de CO2 em todas as etapas de produção e operação. "A campanha Gol do Século busca unir o mundo pela sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol", diz Thomas Schemera, CMO Global e chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. 

Entre as ações estão a inclusão de veículos ecológicos na frota oficial da Copa do Mundo e o apoio à agenda de sustentabilidade da FIFA por meio de várias atividades, incluindo o evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (Juramento Hyundai Gol do Século), realizado no site oficial da FIFA de julho a dezembro, no qual os fãs poderão fazer um juramento pessoal ecológico com base no número de gols marcados por seu time favorito. A meta também é realizar uma Copa do Mundo totalmente neutra em carbono por meio de várias atividades nos próximos meses. Para saber mais, acesse www.hyundai.com/worldcup.

Foto: reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias