Copa América: Rui Costa descarta flexibilização para sediar partidas

Depois da Conmebol anunciar o Brasil como país sede da Copa América de 2021, o governador Rui Costa declarou que não há qualquer chance de flexibilização para que seja permitida a presença de público nos estádios durante a competição. Segundo Rui, a Bahia só será sede da disputa caso o torneio seja disputado dentro dos moldes do protocolo das competições nacionais e estaduais de futebol.
 
"Estamos mantendo o mesmo padrão com o futebol daqui. Se a exigência for ter público, aqui não terá. Se a Conmenbol chegar solicitando essa abertura para torcida, vamos negar. Nós não abriremos mão disso como não abriremos mão de regras colocadas em curso no campeonato nacional e no baiano também. Se os jogos ocorrerem com o mesmo padrão, tudo bem", respondeu sobre a realização do torneio em território baiano.

O governador fez questão de dizer também que não há competição que seja mais importante que a vida e que não deve ocorrer aglomeração nos estádios e nas ruas.
 
"Não haverá flexibilização porque eu acho que, nesse momento, a vida é mais importante do que esse ou aquele campeonato. Deve ocorrer sem torcida, participação de público e aglomeração porque até atletas infelizmente têm se contaminado", concluiu.
 
Principal estádio da capital, a Arena Fonte Nova também recebe no momento um hospital de campanha. Embora tenha confirmado que o Brasil será sede do torneio, a Conmebol ainda não confirmou oficialmente as cidades que vão receber jogos. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, as cidades-sede serão Natal, Brasília, Cuiabá, Recife e Manaus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Leia mais notícias no Jornal Correio
 
Foto: @igorsantos.co. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias