Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (27), a Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos. O torneio será organizado em conjunto pela Conmebol e pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe e contará com a participação de 16 seleções.

Ao todo, serão 10 times sul-americanos, incluindo o Brasil, e outros seis representantes convidados da Concacaf, algo inédito. De acordo as confederações organizadoras, a competição será realizada entre os meses de junho e agosto.

A organização em conjunto da Copa América 2024 faz parte de um acordo de parceria firmado entre Conmebol e Concacaf para "fortalecer e desenvolver o futebol em ambas as regiões". O acordo inclui também competições de seleções nacionais femininas e masculinas e um novo torneio de clubes.

"Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

 
 

NOTAS RECENTES