23 Dec 2011
Conto do vigário

As circunstâncias às vezes tomam direções incontroláveis e surpreendem todos nós. Foi o que aconteceu essa semana com uma mensagem que circulou na internet dando conta que o IBGE tinha feito uma pesquisa para listar os 10 colunistas sociais mais influentes do Brasil. Nessa lista, só nomes conhecidos e coroados, todos queridos por nós, como Mônica Bergamo, Joyce Pascowith, Hildegard Angel, Michel Telles, entre outros.
Da Bahia, Michel foi procurado, via e-mail, e informado que só receberia o certificado após desembolsar 1.600 reais através de depósito bancário. Desconfiando, foi atrás e descobriu que o Instituto não estrutura pesquisas desse tipo e que, por pouco, não tinha caído num golpe de Natal.
Esse tipo de artimanha está se proliferando de forma rápida e constante, nos exigindo atenção sempre e nos obrigado a deixar todas as nossas antenas ligadas e confiar desconfiando. Quem tem seu bom cartão black que segure, tem malandro solto e de olho por aí. Alô, Alô, Segurança Pública: Xilindró para eles!