Contagem regressiva: relembre passagens inusitadas de celebridades pelo Carnaval de Salvador

Depois de dois anos, a folia mais aguardada finalmente se aproxima. No dia 16 de fevereiro, começa a agitação nas ruas de Salvador por conta do Carnaval de 2023 e já estão no ar as especulações sobre quais acontecimentos vão marcar os festejos deste ano e, principalmente, quais celebridades vão passar por aqui. 

Enquanto a espera acontece, o Alô Alô Bahia relembra famosos que marcaram presença inusitada nos carnavais soteropolitanos dos últimos tempos. Tem vocalista da banda U2 fazendo dueto com Ivete Sangalo, Claudia Leitte dando selinho em Hebe Camargo e até Bruna Marquezine na garupa de um mototáxi. Confira:

Banda U2 curte carnaval em Salvador e vocalista faz dueto com Ivete
 
HcFKLDN.md.jpg
Foto: Osmar Marrom

Em 2006, a banda de rock irlandesa U2 aproveitou a turnê pelo Brasil para curtir o Carnaval de Salvador, a pedido do cantor baiano e então ministro da Cultura, Gilberto Gil. O vocalista Bono e os colegas estiveram no camarote de Gil (Expresso 2222) para acompanhar os embalos do circuito Barra-Ondina. 

Do camarote, Bono fez um dueto com Ivete Sangalo, quando o trio da cantora passou pela Avenida Oceânica. As músicas escolhidas foram “Vertigo”, do próprio U2, e “No Woman, No Cry”, de Bob Marley, fazendo a multidão entrar em clima de reggae. Gil e a filha, Preta Gil, também participaram da cantoria.

Veja vídeo.

Júnior Lima, Zezé di Camargo e Reinaldo Gianecchini dançam até o chão em cima do trio de Ivete
 
HcFBhSs.webp
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2007, Ivete recebeu Júnior Lima, que ainda cantava com a irmã Sandy. Juntos, a baiana e o convidado apresentaram músicas do repertório de Ivete, como “Festa” e sucessos da dupla de irmãos, como “Vamo Pulá” e “Desperdiçou”. 

Também estavam em cima do trio o ator Reynaldo Gianecchini e o cantor Zezé di Camargo. Veveta foi logo colocando os três para rebolar até o chão enquanto ela animava os foliões com “Quebra Aê”, de Asa de Águia e Durval Lelys. 

Veja vídeo

Um ano antes de morrer, Hebe sobe em trio de Claudinha e dá selinho na cantora
 
HcF2dnn.md.png
Foto: Edgar Souza

Em 2011, a apresentadora Hebe Camargo desfilou no trio com a cantora Claudia Leitte por cerca de duas horas, com muita disposição. E não era uma data qualquer. Dia 8 de março, além da famosa quinta-feira de Carnaval, era o aniversário de 82 anos de Hebe. Pouco mais de um ano depois, em setembro de 2012, a apresentadora faleceu. 

No trio, as duas loiras usaram roupas parecidas, com estampas iguais e trocaram declarações. Claudinha chegou a se ajoelhar para entregar uma coroa a Hebe. Eles se abraçaram e choraram. “Estou felicíssima. Feliz é pouco. Eu nunca mais vou esquecer essa minha vinda à Bahia. Eu estava louca para conhecer isso de perto”, disse Hebe. 

Atriz que interpretou Rochelle, em "Todo Mundo Odeia o Chris", desfila com Olodum e Muzenza
 
HcFVVTv.md.jpg
Foto: Edgar Souza

Em 2013, a atriz Tichina Arnold, que interpretou a personagem Rochelle, na série de TV "Todo Mundo Odeia O Chris", se aventurou no Carnaval de Salvador em cima dos trios das bandas Olodum e Muzenza. Ela também é cantora e estava na cidade para divulgar seu trabalho. 

"OMG! Eu estava em dois trios elétricos na Bahia no último dia de Carnaval. Nos trios do Olodum e Muzenza! Dia incrível. Estou exausta", postou a atriz em seu perfil na rede social.

Rapper sul-coreano Psy marca presença no carnaval de Salvador e canta hit do momento
 
HcF0bUJ.md.png
Foto: Reprodução/Veja

O rapper sul-coreano Psy, famoso mundialmente pelo hit "Gangnam Style", veio em 2013 para o Carnaval de Salvador, patrocinado por uma marca de barbeador. Ele se apresentou ao lado da cantora Claudia Leitte e revelou que já estava cansado de repetir a música. 

“Já são sete meses de 'Gangnam Style'. Honestamente, estou exausto com a dança, com a turnê. Agora, espero me preparar para uma próxima fase”, disse ele. O clipe do hit bateu o recorde de mais visto da história do YouTube. Pela primeira vez no Brasil, Psy disse ainda que o país era "apaixonante" e que o Carnaval era "a festa mais louca do planeta". 

Veja vídeo

Angra e Sepultura levam roqueiros para circuito Barra-Ondina ao lado de Carlinhos Brown
 
HcFngyb.md.jpg
Foto: Imas Pereira

Em 2018, o cantor baiano Carlinhos Brown surpreendeu os foliões ao levar as bandas de heavy metal Angra e Sepultura para as ruas de Salvador durante o Carnaval. Ao invés do tradicional colorido das fantasias e abadás, estava um tapete de trajes pretos.

O rock n' roll e axé music se misturaram no repertório, que atraiu um público expressivo. Quem iniciou a apresentação foi Angra, cantando junto com Brown dois clássicos do rock: "We're Not Gonna Take It", da banda norte-americana Twisted Sister; e "Highway to Hell", da AC/DC. Já Sepultura levantou os foliões com o hino "Refuse/Resist", da própria banda.

Veja vídeo

Rapper Pitbull passa mal, perde abertura do Carnaval, mas desfile no trio com Claudinha
 
HcF7wJV.md.jpg
Foto: Reprodução

Também em 2018, o rapper estadunidense Pitbull passou o Carnaval em Salvador. Ele foi o convidado especial da cantora Claudia Leitte para estar ao lado dela na abertura da folia, o que não foi possível, já que Pitubull passou mal. 

Mas ele não entregou as pontas e, na sexta-feira de folia, compareceu com Claudinha no bloco Blow Out. Naquele ano, os dois lançaram juntos o hit "Carnaval" e, em cima do trio, animaram os foliões com a música e outras canções no ritmo eletrônico. 

Veja vídeo

Bruna Marquezine pega carona na garupa de mototáxi durante carnaval de Salvador
 
HcFxHJe.md.jpg
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2019, depois de curtir um dia de carnaval no trio da cantora Ivete Sangalo, a atriz Bruna Marquezine pegou uma carona na garupa de um mototáxi para voltar para o hotel em que estava hospedada, no Centro Histórico. A própria Bruna publicou registros do momento nas redes sociais que, claro, viralizaram e logo viraram memes. “Único jeito de chegar”, disse ela. 

O motoboy, Bruno Araújo, foi esperto e tirou uma foto com a atriz, que pagou R$ 30 pela corrida. Ao publicar nas suas redes sociais, ele escreveu: “Uma honra levar essa pessoa simples e humilde”. 

Se recuperando de lesão, Neymar desce até o chão e é flagrado aos beijos num camarote
 
HcFxL21.md.webp
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2019, o jogador do Paris Saint-Germain aproveitou a estadia em solo brasileiro para curtir o carnaval em Salvador. Após publicar um vídeo dançando músicas do cantor Léo Santana, ele marcou presença no Camarote Salvador, ao lado do amigo surfista Gabriel Medina. 

Neymar estava em tratamento para a lesão no pé direito, mas deu uma pausa e dançou até o chão na sexta-feira de carnaval ao som de “Abaixa Que É Tiro”, tocado pela banda Parangolé. Apesar dos dois estarem em Salvador, Neymar e Bruna já não estavam mais juntos na época, já que o relacionamento dos dois durou até 2018. No camarote, o jogador foi flagrado aos beijos com uma loira. 

Veja vídeo

Diplo sobe em trio de Anitta vestido de caubói e publica frases em português
 
HcFT5Lx.md.png
Foto: Webert Belicio

Em 2020, foi a vez do DJ e produtor musical estadunidense Diplo roubar a cena. Ele passou o carnaval em Salvador e curtiu a folia da sexta-feira em cima do trio da cantora Anitta, no circuito Barra-Ondina. Ele estava vestido de branco, com um chapéu de caubói e brincou sobre o look nas redes sociais. "Quem gosta de rodeio bate forte com a mão", publicou ele, em português, em referência a música Clima de Rodeio, do grupo Dallas Company. 

Do alto do trio, ele foi flagrado trocando conversas, abraços e beijos com uma mulher que não foi identificada. O DJ também publicou sobre a situação nas redes. “Quando você finalmente conhece alguém legal, mas o carnaval está logo ali”, escreveu.

Foto: Divulgação/Rogério Conrado/Ag.Edgar de Souza. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias