Consórcio ganha licitação para gerir polo de economia criativa de Salvador

O Consórcio Doca 1, formado pelas empresas LightHouse, Agogô, Califórnia Filmes, MS Decorações e Esc Participações, venceu a licitação para operar, gerir e manter o Polo de Economia Criativa de Salvador. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (8). A vigência do contrato de concessão é de 22 anos.

Responsável por fomentar a economia criativa em Salvador, o Doca 1 deverá também promover serviços de coworking, capacitação, cursos, consultoria e oficinas. Sobretudo, deverá investir na base da pirâmide do setor em Salvador, disponibilizando cursos gratuitos e espaços para artistas com potencial de se desenvolverem, promovendo desde a gravação de um clipe ou uma consultoria direta.

Como contrapartida da Prefeitura, o consórcio irá recepcionar no espaço programas como o Casa Salvador, ambiente que estimula a produção de conteúdos com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida, e o Salvador Filmes, iniciativa que visa a implantação de uma agência de fomento e uma film commission para trabalhar estímulo e articulação na produção de filmes.

“A capital baiana tem a criatividade na sua essência e precisa impulsionar os talentos e poder absorver todos esses profissionais. Nosso objetivo é que o polo seja referência para alavancar a indústria criativa de todo o Brasil e gerar renda e mão de obra qualificada”, pontua o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias