Conheça os novos restaurantes que abriram na pandemia

redacao@aloalobahia.com

Mesmo com a crise da pandemia, iniciada em março de 2020, diversos estabelecimentos gastronômicos foram ou serão inaugurados nas próximas semanas em Salvador. A lista é extensa e repleta de boas surpresas, como o Distrito Bar, que foi aberto no mês passado, no bairro do Itaigara. Com cardápio eclético e típico de botequins, o local conta com menu do chef Dudu Prado – o mesmo do Restaurante Lafayette. O Alô Alô Bahia aproveitou a oportunidade para listar os novos e futuros hotspots da cidade. Confere só!
 
  1. Distrito Bar – funciona no Shopping Cidade. “O conceito do Distrito passeia pelos clássicos bares boêmios do sudeste e se fortalece ao encontrar os sabores e a cultura baiana”, nos disse Dudu Prado.
  2. Zuuk Restaurante – será inaugurado nas próximas semanas, no Caminho das Árvores. A casa terá capacidade para receber até 100 pessoas e contará com projeto da arquiteta Stephanie Mattos.
  3. Restaurante Omí – funciona no Fera Palace Hotel. Sob o comando do chef Fabrício Lemos, iniciou as atividades neste mês de julho. Dois destaques: chips de lagosta acompanhados de caviar de sagu e ‘abarajé’, abará frito depois de empanado criado pelo chef.
  4. Sette Restaurante – será inaugurado no final de julho, na Ladeira da Barra. A casa, inspirada no Marion Miami (EUA), terá projeto arquitetônico do escritório de Vinicius Rosaneli.
  5.  Pepo Restaurante- aberto em maio, ocupa a entrada da Villa San Luigi, na Rua Amazonas. Com capacidade para 55 pessoas, tem menu assinado por Peu Mesquita.  “O Pepo segue uma linha contemporânea com forte influência italiana”, afirma o chef.
  6. CT Coffee and Bagels – trata-se da primeira casa de bagels da cidade e, inaugurada em junho, funciona na Praça Ana Lúcia Magalhães. O espaço conta com equipe formada pela Escola Levain, do chef-padeiro Rogério Shimura.
    CT-Coffee-and-BagelsFotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES