Conheça os 7 melhores acampamentos luxuosos do mundo, segundo a Exame

redacao@aloalobahia.com

O Turismo está cada vez mais intenso. Logo após a pandemia, as pessoas estão retomando as viagens, que antes foram deixadas de lado, como prioridade. Segundo o Booking.com, metade dos viajantes brasileiros preferem ficar em acomodações de luxo. Cerca de 91% deles afirmam que belas paisagens naturais são uma motivação importante para a próxima viagem. Uma coisa juntou com a outra e o site da Exame selecionou os melhores acampamentos luxuosos. Confira:
 
1. Lodg'ing Nature Camp Luberon em Saint-Michel-lʼObservatoire, França (em destaque)
 
Localizado na comuna de Saint-Michel-l'Observatoire, no sudeste da França, o Lodg’ing Nature Camp Luberon, como o próprio nome sugere, fica totalmente na natureza. O local é famoso por ser a cidade onde fica o Observatório de Haute Provence, considerado por astrônomos como o melhor observatório europeu de baixa altitude para estudar as estrelas.
 
As barracas em estilo safári com camas confortáveis podem acomodar até seis pessoas. Se quiser passar um dia especial, o hóspede pode ir admirar a paisagem no Plateau de Valensole e fazer um passeio pelos campos de lavanda em uma fazenda de gestão familiar para revigorar os sentidos.
 
De volta ao acampamento, depois de ter uma noite de sono tranquila na natureza sob um céu espetacular, croissants quentinhos são servidos de graça no café da manhã.
 
PhotPn.md.jpg
2. Oxygen Lodge Agafay em Agafay, Marrocos
 
Se antes estávamos falando de floresta, esse nos leva ao deserto. Esta acomodação luxuosa fica no meio de um deserto de 40 km de extensão a sudoeste de Marrakesh. Lá, o viajante pode ter uma experiência única nas tendas espaçosas e elegantes, todas com banheiro privativo. A acomodação oferece todos os confortos de um hotel de luxo, incluindo uma piscina de borda infinita, terraço ao ar livre e um restaurante que serve saborosos pratos berberes – há até mesmo uma cerimônia de chá e fogo que acontece todos os dias ao pôr do sol para todos os hóspedes.
 
O Deserto de Agafay é cheio de oportunidades para quem gosta de aventuras ao ar livre. Há também a opção de fazer canoagem na represa Lalla Takerkoust. De volta ao acampamento, a maior atração é o imenso céu noturno africano cheio de estrelas – um espetáculo absolutamente encantador em noites sem nuvens.
 
PhobFs.md.jpg 
3. Mendocino Grove, em Mendocino, Estados Unidos
 
Localizado na Califórnia (EUA), Mendocino Grove fica em uma linda área arborizada e oferece uma excelente aventura em glamping com barracas de luxo deslumbrantes para uma estadia muito confortável.
 
A cidade está localizada em um penhasco cercado pelo Oceano Pacífico e abriga as sequoias mais altas do mundo e o único jardim botânico à beira-mar. O bosque fica a uma curta caminhada da praia, onde mergulhar e observar baleias são atividades muito populares.
 
Não deixe de visitar o Mendocino Art Center para conhecer a comunidade artística da cidade. Também se pode conhecer a região em um passeio panorâmico de trem que percorre a paisagem campestre até o majestoso cânion do rio Noyo.
 
Phx994.md.jpg
4. Plage Cachée - Glamping em Vrboska, Croácia
 
O Plage Cachée fica na ensolarada ilha de Hvar. Se pode contar com uma praia privativa para um mergulho no mar. A acomodação também tem um ancoradouro para quem quiser sair e se aventurar pelas águas de tom azul esverdeado.
 
Situado na bela cidade de Vrboska e cercado por florestas de pinheiros intocadas, o camping de luxo apresenta uma linda decoração boêmia rústica.
 
Todas as tendas contam com varanda térrea privativa com deck e vista do mar, redes à sombra das árvores, cozinha totalmente equipada e banheiro separado. Vrboska também é conhecida como Pequena Veneza, pois fica no fundo de um fiorde estreito e curvo com várias pontes que os visitantes podem conhecer. Se tiver coragem de deixar o seu refúgio luxuoso, faça um passeio de iate pelas Grutas Azuis e Verdes de Hvar, onde se pode nadar e mergulhar com snorkel nas águas cristalinas da Lagoa Azul.
 
PhopSf.md.jpg 
5. Cabo Serai em Canacona, Índia
 
O Cabo Serai fica à beira-mar em Canacona, sul de Goa, cheia de baías isoladas, riachos sinuosos e cavernas escondidas. Este resort encantador permite que o viajante se conecte com a natureza com muitos confortos modernos. A acomodação dispõe de cabanas de madeira e barracas de camping com ar-condicionado, detalhes indígenas e tecidos naturais.
 
Todas as unidades estão voltadas para o mar, em uma floresta de coqueiros e riachos. Há uma infinidade de atividades à disposição, desde yoga na praia e banho na floresta até massagens ayurvédicas e passeios para observar pássaros. No resort, os hóspedes podem saborear os pratos do cardápio focado em bem-estar, elaborado com ingredientes orgânicos, tomar o café da manhã na baía ou fazer uma refeição enquanto assiste ao magnífico pôr do sol de Goa. A região é conhecida pelos templos religiosos, frutos do mar e lindas praias, incluindo as praias Cola e Kakolem, que ficam a uma curta distância a pé.
 
PhxHAl.md.jpg 
6. Currajong Retreat em Burragate, Austrália
 
Para viajantes em busca de uma verdadeira experiência no outback australiano, este refúgio fica na pequena e rural Burragate, em Nova Gales do Sul. Mesmo que a acomodação esteja no meio da vegetação australiana, este oásis de opulência oferece varandas privativas com uma incrível banheira ao ar livre com vista para o rio Towamba e o South East National Park – perfeito para admirar o céu noturno cheio de estrelas e tomar banhos de sol.
 
As tendas espaçosas são ideais para casais e incluem cama de casal, área de estar, cozinha totalmente equipada e banheiro privativo com chuveiro com efeito de cascata. A área de estar também está equipada com um aquecedor a lenha e os jardins ao redor dispõem de churrasqueira para o turista preparar suas refeições e tostar marshmallows. A acomodação fica perto da Reserva Natural Egan Peaks e das cachoeiras Nethercote Falls. Trilhas a pé e pesca são atividades populares na região.
 
PhxdtS.md.jpg
7. Guaia Terra Glamping em Pacho, Colômbia
 
Esta acomodação fica entre os picos andinos do interior da Colômbia, ao norte de Bogotá. O lugar conta com tendas em formato de cúpula que oferecem terraço privativo e banheira de hidromassagem para que a estadia seja realmente luxuosa. Um serviço de massagem generoso em uma plataforma panorâmica com vista do vale está disponível. O hóspede pode relaxar no bar de drinks ou no restaurante, que serve pratos deliciosos com ingredientes de origem local e atendimento impecável. A fascinante Catedral de Sal de Zipaquirá (um templo subterrâneo construído nos túneis de uma mina de sal) e a flora e fauna do parque Santuário Chiquito merecem uma visita.
 
Fotos: Booking/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias