17 Oct 2022
Conheça o treino que fez Chay Suede ganhar 17 kg de massa muscular nos últimos 5 anos
Atualmente com 30 anos, o ator, que está no elenco de "Travessia", na TV Globo, conta que, ao longo da vida, foi mais sedentário do que ativo. "Até os 25 anos, eu não fazia exercício nenhum. Não sabia o que estava perdendo", disse em resposta a um seguidor no Instagram.
Ao começar a vida fitness, Chay diz que tinha "uns 65 kg" e, atualmente, após 5 anos de cuidados, pesa entre 80 e 82 kg, um aumento considerável de massa muscular. O resultado, segundo ele, é fruto de treinos de segunda a sábado com personal, combinando musculação, exercícios funcionais e até boxe. O personal do artista, Ricardo Lapa, é o mesmo de Jade Picon, com quem faz par romântico na novela. "O Chay não gostava tanto de atividade física, mas, hoje, ele não consegue ficar sem treinar. Quando não está comigo, está fazendo boxe ou levantando peso em São Paulo. Tudo isso para manter uma boa constância", contou o profissional de educação física, em entrevista ao canal VivaBem, do UOL.
O foco do ator é ganho de massa muscular. Suas aulas duram em torno de 50 minutos, com dois ou três exercícios em sequência, sem descanso entre eles. Os exercícios aeróbicos - corrida, bike e pular corda, por exemplo - segundo Lapa, são alternados entre os dias, nos mesmos em que ele treina a parte superior do corpo. No dia seguinte, exercícios de perna, abdome e mais metabólicos, aqueles com alta intensidade e elevada frequência cardíaca.
"Como ele tem objetivo de ganhar massa, a gente coloca bastante peso nos exercícios", explica o personal, que reforça a importância, para a hipertrofia, no cuidado maior com a alimentação. Por isso, Chay tem acompanhamento com nutricionista, além de médico.
No Instagram, Lapa apresenta o treino completo do ator e dá diversas dicas para o seguidor. Ele reforça, no entanto, que, ao treinar sem acompanhamento, a atividade física exige cautelas para evitar dores e lesões.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.