29 Dec 2022
Conheça baiano de 30 anos que foi destaque 2022 da Forbes na categoria Finanças

Chamadoiro é um "private banker", ou seja, trabalha orientando grandes investidores sobre como administrar seus recursos financeiros.
Atualmente, ele trabalha em São Paulo, no banco Credit Suisse, sendo responsável pelo destino de R$15 bilhões em recursos de clientes.
Ao portal Alô Alô Bahia, Chamadoiro contou que ficou feliz com a novidade, que considerou como uma conquista.
“A Forbes sempre foi uma referência para mim em termos de veículos de imprensa. Poder ser reconhecido por ‘alguém’ que você admira é uma conquista enorme!”, disse.
Como conta a Forbes, o soteropolitano decidiu ir morar em São Paulo para fazer faculdade na Fundação Getulio Vargas (FGV). Agora, seu objetivo é espalhar soluções financeiras para além do eixo Rio-São Paulo. “Meu objetivo é levar as melhores soluções financeiras, muitas vezes restritas à Faria Lima [centro comercial e financeiro de São Paulo], para empresários e investidores por todo o Brasil, especialmente do Nordeste”, revelou o baiano.
A lista da Forbes conta com 15 categorias, são elas: finanças, moda, gastronomia, artes dramáticas, artes plásticas/literatura, web/e-sports, esportes, indústria/empreendimento, ciência/educação, marketing/publicidade, arquitetura/deisgn/ urbanismo, música, tecnologia/inovação, terceiro setor/empreendedorismo social e varejo/e-commerce.
Também estão entre os destaques personalidades bastante conhecidas, como o streamer Casimiro, na categoria web e e-sports, e a empresária e atriz Marina Ruy Barbosa, na categoria moda.
De acordo com a Forbes, cada candidato foi avaliado segundo métricas e critérios objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance (número de clientes, de beneficiados ou de seguidores nas redes sociais, conforme a categoria), impacto (na respectiva cadeia ou na sociedade, conforme a categoria), criatividade, ineditismo, disrupção e relevância, entre outros.
Foto: Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.