Conheça hotel recém-inaugurado onde Vanessa da Mata se hospedou durante passagem por Salvador

Se originalmente a escolha do nome O Canto tinha como propósito passar a ideia de aconchego, parece que agora o significado é duplo, já que o hotel boutique virou o preferido de artistas que tem vindo a Salvador fazer shows nessa retomada da agenda cultural na cidade.
GP49ta.md.jpg
Nesta sexta-feira (25), a hospedagem localizada no Rio Vermelho recebeu a cantora Vanessa da Mata, que fez o show especial em homenagem aos 20 anos da Pupileira. Na semana anterior, quem esteve por lá foi Duda Beat, que se apresentou no Trapiche Barnabé. Neste domingo, Diogo, Gabi e Rodrigo Melim serão recepcionados no almoço. O trio Melim sobe ao palco da Concha Acústica do TCA às 18h.

“Jorge Vercilo e Pitty também serão hóspedes do Canto. Vamos receber esses artistas em meio à proposta de exclusividade e hospedagem de aconchego”, revelou ao Alô Alô Bahia a empresária Deborah Almeida que, ao lado de Ausy Pezzangora, comanda o lugar, inaugurado em 2 de fevereiro.
GPrL6Q.md.jpg
O Canto Hotel tem 16 suítes com tamanhos que variam de 19 a 22 metros quadrados, como a que recebeu Vanessa da Mata (que tem diárias entre R$ 420 e R$ 500 atualmente).
GPr6Zb.md.jpg
O prédio ocupa as antigas dependências do F Design Hostel, do ator Luiz Fernando Guimarães, e tem projeto assinado pela arquiteta Adriana Lins, que criou ambientes com madeira nos revestimentos e mobiliário, além de um paisagismo com muito verde, para trazer a sensação de aconchego, seguindo o conceito do lugar.
GPPrut.md.jpg
Além da hospedagem, O Canto tem dois ambientes que funcionam para o público: o rooftop, com vista para o mar, e o restôbar, com carta de drinques exclusiva e cardápio que segue uma linha regional contemporânea.

O menu é assinado pelo chef Jamil Máximo, que preparou uma picanha e uma salada para Vanessa da Mata e também cuidou do seu camarim na passagem da artista por Salvador.
GPr4wu.md.jpg
GP42PR.md.jpg GPrinj.md.jpg 
Fotos: Marcelo Negromonte e reprodução/Instagram (o prato). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias