Conheça o escritório do arquiteto Sidney Quintela em Portugal

redacao@aloalobahia.com

Um dos principais arquitetos baianos em atividade no mundo, Sidney Quintela mantém escritórios em Salvador e Lisboa, onde reside com a mulher e as filhas. Na capital baiana, a unidade ocupa um prédio de 800m2, na Ladeira da Barra. Já na capital portuguesa, a base funciona no Cais do Gás, à beira do Rio Tejo.
esclisboa-alo-alo-bahia
“O nosso escritório em Lisboa contribui para a requalificação da zona portuária junto ao Cais do Sodré”, disse o profissional durante entrevista ao Alô Alô Bahia. “A integração entre o interno o externo é contundente em nosso escritório de Lisboa, evidenciando a relação entre a nossa equipe e o movimento natural das pessoas que circulam no Cais do Sodré, proporcionando a convivência amigável com o Rio Tejo”, completou.
libo
O local possui pé direito alto, espaços integrados, muita transparência e ecletismo no garimpo do mobiliário e obras de arte. “Trazendo um pouquinho de cada canto do mundo para o nosso convívio diário”, finalizou.
c023051d-0265-4f6c-94c1-c7e6748284fa
A empresa de Sidney, a Sidney Quintela | Architecture + Urban Planning, foi fundada em 1999. De lá para cá, desenvolveu dezenas de projetos, distribuídos em quatro continentes. Perguntado sobre a ideia de que ambientes são muito mais do que espaços, ele defende: “São pontes para aproximar pessoas, ligando sonhos a realizações”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Alô Alô Bahia e @ferndogguera. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias