Conheça Márcia, primeira mulher a dirigir um trio elétrico no Carnaval

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

Após um hiato de 23 anos, o Carnaval de Salvador voltou a ter um trio elétrico conduzido por uma mulher. Márcia, que em 2000 se tornou a primeira mulher a comandar o veículo, voltou a marcar presença na folia, dirigindo o trio do grupo Ara Ketu por mais de quatro horas.

"Esse é meu segundo ano pilotando o trio. O primeiro ano foi no Carnaval de 2000 e, agora, em 2023. É motivo de muita alegria fazer a alegria de uma multidão. Faço o que eu amo e eu amo a carreta. Meu maior presente é participar de uma festa dessa com toda responsabilidade", disse a condutora, que também tem uma boneca ao lado durante o percurso no circuito Barra-Ondina.

"É a boneca Lili. Minha companheira, no meu trabalho na empresa de carreta e aqui no trio. Lili vai onde eu vou. Carro pequeno, carro grande, carro de passeio", explica Márcia, que seguirá pilotando o trio blackout pelos próximos dias de folia.

A professora Vera Lacerda, fundadora do grupo Ara Ketu, também se empolgou com o momento emblemático: "Nós estamos aqui para ocupar espaços. Quando eu coloquei o bloco Ara Ketu na rua, me chamaram de louca e afirmaram que não duraria dois carnavais. Em março, vamos completar 43 anos. É simbólico demais para mim", disse.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias