Conheça histórias de personalidades com o Festival de Verão Salvador

redacao@aloalobahia.com

O Festival de Verão Salvador é um dos maiores festivais de música do país e volta, em janeiro, repaginado. Muitos brasileiros e baianos têm uma história com o FV, e por isso, pedimos a uma turma habitué do evento para relembrar seus momentos preferidos. A tarefa foi difícil, afinal, só no Parque de Exposições – para onde o FV retorna em 2023 – foram 17 edições, além das realizadas na Arena Fonte Nova, somando 23 anos de projeto.

Conversamos com os jornalistas Osmar Marrom Martins e Camila Marinho, com a empresária de moda e publicitária Sandy Najar e com o arquiteto Marlon Gama, que compartilharam ótimas memórias.  
Hx3JJpa.md.jpg
“Para mim, o Festival de Verão sempre foi importante. Já cobri pelo jornal (Correio), apresentei em uma tenda junto com Wanda Chase, já assisti a grandes shows de Caetano, Gil, Rita Lee, Ivete e Daniela, mas um momento que me marcou muito foi quando Carlinhos Brown conseguiu trazer Chico Buarque, porque ele não é muito afeito a participar de grandes festivais”, relembrou Marrom. “Foi lindo, uma comoção, imagine! Acho que foi em 2001, se não me engano”.
Hx3daov.md.jpg
Mineira, Camila Marinho tem lembranças da edição de 2006, quando chegou à Bahia. “Me lembro da expectativa pra curtir o festival tão badalado e comentado na cidade. Na época, ainda eram 5 dias de shows. Fui em 2, mesmo trabalhando às cinco da manhã no dia seguinte. Dormia em média 3 horas por noite, mas guardei na memória a experiência da primeira vez no maior festival de música da cidade, levando inclusive familiares que passavam férias em Salvador. Dali em diante, fui em praticamente todas as edições, seja para curtir ou trabalhar. E agora, vivo de novo essa expectativa, desta vez com o retorno ao local onde tudo começou”, afirma a jornalista da TV Bahia.
Hx33oYP.md.jpg
As memórias de Marlon Gama são tão intensas quanto às de Camila. "O Festival de Verão de 2013 me marcou bastante por ser uma edição de aniversário. Quase morri depois de quatro dias seguidos de espetáculos. Lembro como se fosse hoje: nessa edição, Ivetinha completava 15 anos de FV e fez um super baile de debutantes, dançando valsa no palco com 15 famosos”, destaca o arquiteto.
Hx331yX.md.jpg
Sandy Najar é outra que guarda lembranças afetivas do evento. “Minha história com o Festival de Verão começou com trabalho: eu fazia todos os camarotes da Vivo e do Terra, ficava com mais de 5 rádios ao mesmo tempo pra lá e pra cá, gerenciando vários espaços, uma loucura. Mas eu me sentia muito bem pois era uma energia maravilhosa e sempre conseguia curtir um pouco dos shows. Para mim, o ponto alto era ficar bem na frente do palco. Sentia uma vibração indescritível”, relata a empresária.

Novo conceito

A partir do mote “Somos Mundo”, que pretende estimular os conceitos de liberdade, inclusão, acolhimento e diversidade, a Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia e realizadora do festival, inovou em diferentes frentes, entre elas a artística, que terá a direção de Zé Ricardo, um dos curadores mais renomados do Brasil. O resultado é um novo formato estrutural com 16 shows, divididos em dois palcos principais – intitulados Cais e Ponte – e encabeçados por um line up que carrega a marca do criativo. 
Hx3K42V.md.jpg
“Teremos, em 2023, um Festival de Verão completamente repaginado, pensado a partir do que ouvimos do público em muitas pesquisas ao longo de todo o planejamento. Investimos em um projeto social super alinhado ao nosso valor do amor pela música e seu poder de cura e transformação na vida das pessoas. Também anunciamos um festival com dois selos de sustentabilidade, o que reforça nossa preocupação em compensar todo o impacto que causamos no meio ambiente. Juntos, estamos construindo uma edição inesquecível”, nos disse a head da Bahia Eventos, Gabriela Gaspari.
 
SERVIÇO
Festival de Verão Salvador 2023
Quando: 28 e 29 de janeiro de 2023
Onde: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã)
Vendas: Na plataforma Sympla ou nas Lojas South dos shoppings Salvador, Paralela, Lapa e Bahia.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias