Conheça Eco Parque Zen, paraíso 'escondido' no Litoral Norte da Bahia

redacao@aloalobahia.com

O Litoral Norte da Bahia tem paisagens paradisíacas e isso não é novidade para ninguém. Um espaço, no entanto, que poucos conhecem, "escondido" entre as belezas de Imbassaí, em Mata de São João, é o Eco Parque Zen Imbassaí. O mega empreendimento voltado para lazer, recreação e práticas integrativas foi inaugurado em setembro de 2019, poucos meses antes da pandemia.
 
HVAWFfa.md.jpg
O espaço terapêutico, holístico e ecológico foi idealizado pelo médico e presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – Seção Bahia, Walter Viterbo, conhecido por seu trabalho especializado em Saúde Integral e Bem-Estar assoaciados a tratamentos como Acupuntura, Nutrição, Psicologia, Neurologia, Fisioterapia, Ortopedia, Tratamento da Dor e do Estresse.
 
HVAWdWF.md.jpg
O local oferece diversas opções de trilhas - filosófica, cultural, musical, literária e motivacional -, e conta com profissionais treinados em Massoterapia, oferecendo massagens para cada perfil de paciente, do que precisa aliviar a dor muscular e combater o estresse ao que precisa estimular a circulação sanguínea. Voltado para toda a família, inclusive sendo pet friendly (cães de até 15kg, com coleira), o Eco Parque Zen ainda ministra sessões de Meditação, Yoga e Capoeira.
 
HVAW2ig.md.jpg
Espalhados no terreno, estão diversos portais baseados nos elementos da natureza, gazebos, uma cachoeira e atrações criadas através da bioconstrução, como o Banheiro-Mirante, construído com sacos de alinhagem e adobe, e o Labirinto da Meditação, construído sem tijolos, apenas com garrafas.
 
HVAWJx1.md.jpg
O parque dispõe de lanchonete e não permite o acesso com bebidas e alimentos. O consumo de bebida alcoólica é proibido, assim como de cigarro. Os ingressos de terça a domingo - R$ 40/R$ 20 - podem ser adquiridos pelo Sympla ou no local e dão acesso ao parque das 9h às 16h. Mais informações: (71) 99985-1162 e contato@ecoparquezen.com.br.
 
Fotos: Divulgação/Eco Parque Zen. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias