Saiba onde fica Capitólio, destino turístico em que pedras deslizaram e atingiram embarcações

As imagens do deslizamento de pedras em um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, que atingiu embarcações com turistas neste sábado (8), chocou o Brasil e, também, chamou a atenção para esta região turística do país, desconhecida ainda por muita gente.
capitolio-mg-acidente3-alo-alo Dona de um cenário deslumbrante, Capitólio se tornou, nos últimos anos, um dos destinos de ecoturismo mais concorridos do Brasil, graças às suas cachoeiras, mirantes, trilhas e outras atrações que vêm atraindo visitantes em busca de um contato maior com a natureza, principalmente em tempos de coronavírus.

A procura pelo lugar é tanta que seus hotéis e pousadas vivem lotados, assim como os bares e restaurantes inaugurados em plena pandemia, tanto que a cidade de 8.700 habitantes chega a receber cerca de 30 mil visitantes por dia em finais de semana.
capitolio-mg-acidente2-alo-alo Grupos em passeios de lancha, como os que se envolveram no acidente, são comuns já que esta é uma das principais atrações do lugar, tendo justamente os cânions do Lago de Furnas como os pontos mais disputados.

Distante 280 km de Belo Horizonte e porta de entrada para a maioria dos turistas que visitam esta parte do país, Capitólio fica na região da Serra da Canastra (outro local turístico conhecido), às margens do lago artificial, conhecido como o “Mar de Minas”. Inaugurado em 1965, banha 34 municípios, tem 1.440 quilômetros quadrados e é considerado um dos mais extensos do mundo. 

Matéria relacionada: 

Fotos: Shutterstock. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter  @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias