Conheça as marcas baianas que participam do Festival Nordestesse, em São Paulo

O Nordestesse, iniciativa da jornalista baiana Daniela Falcão, inicia, nesta terça-feira (5), seu segundo festival em São Paulo, na multimarcas Pinga, nos Jardins. São 22 participantes - 19 marcas de moda, 2 criadores de arte e 1 de gastronomia - entre eles as marcas baianas Adriana MeiraSanta Resistência, Ateliê Mão de Mãe e Realce.

Para esta temporada do festival, Adriana Meira levou a coleção cápsula de inverno Deusas do Mandacaru, concebida na Fazenda Mandacaru, em Brumado (BA), onde seu ateliê está situado. Já a Santa Resistência elegeu a coleção Joias do Recôncavo, que trás como protagonismo a cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano. O Ateliê Mão de Mãe chega com suas tramas em crochê nada óbvias e a Realce com uma linha de peças de luxo para festas como o Carnaval.

O Festival Nordestesse segue até o dia 14 com atividades que vão além da moda, como a mostra “Lembranças de Paisagem”, do artista pernambucano Bruno Faria, que trará um recorte das obras que ele apresenta na SP-ARTE.

Haverá também, na sexta-feira (8), uma degustação de produtos nordestinos como queijos, mel, geleias de frutas regionais, doces artesanais, espumante de caju e drinques de cachaças. Os produtos serão vendidos numa caixa feita especialmente para o evento, em parceria com o Kassuá, mercado que promove os sabores do Nordeste e vende online para todo o Brasil.

Nas duas semanas do evento, o Ziza, restaurante da Pinga, vai oferecer um menu Nordestesse com pratos especialmente concebidos para homenagear a região.

Festival Nordestesse
ONDE: Pinga - Rua da Consolação, 3378, Jardins
QUANDO: De 5 a 14/4, das 10h às 19h (sábado até 17h; domingo não abre)

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias